Rádio Ritmo FM 104,7

Política 28/05/2025 1 leituras

Alcolumbre dá recado ao governo: 'Que decisão do IOF seja a última que tenta usurpar atribuição do Legislativo'

"Que esta decisão do IOF seja a última do governo que tenta usurpar as atribuições do Legislativo. Nós não vamos aceitar que um poder sobreponha outro".

Ler matéria completa
Política 28/05/2025 0 leituras

Senado aprova derrubar decretos de Lula que homologaram terras indígenas em Santa Catarina

Oposição rejeitou relatório original e aprovou voto alternativo de Sergio Moro. Texto segue para a Câmara dos Deputados. O Senado Federal aprovou em rito de urgência, nesta quarta-feira (28), uma proposta que derruba decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que determinaram a homologação de terras indígenas em Santa Catarina.

Ler matéria completa
Política 28/05/2025 0 leituras

Câmara aprova classificação etária e advertência sobre uso excessivo em propagandas de jogos eletrônicos

Texto ainda será votado pelo Senado. Projeto também determina que seja realizada anualmente uma campanha sobre uso consciente de tecnologias. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27) um projeto de lei que exige que a publicidade relativa a jogos eletrônicos contenha a classificação etária indicativa e seja seguida de frases que informem sobre os riscos potenciais do seu uso excessivo por crianças e adolescentes e seus riscos potenciais.

Ler matéria completa
Política 28/05/2025 0 leituras

Motta e Alcolumbre vão comunicar ao governo que, sem alternativa, aumento do IOF deve ser derrubado pelo Congresso

Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), devem comunicar ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a tendência no Congresso é derrubar o decreto do governo que aumentou as alíquotas do IOF, o Imposto Sobre Operações Financeiras.

Ler matéria completa
Loterias 28/05/2025 0 leituras

Loteria Federal: resultado do concurso 5969

Sorteio ocorreu nesta quarta-feira (28). Confira quais foram os cinco bilhetes premiados. Volantes da Loteria Federal

Ler matéria completa
Economia 28/05/2025 0 leituras

Fazenda diz que vai retirar R$ 1,4 bilhão de fundos para compensar recuo em decreto do IOF

Essa verba não estava comprometida, ou seja, pode ser retirada sem causar prejuízo ao funcionamento das operações dos fundos. O Ministério da Fazenda informou nesta quarta-feira (28) que vai usar recursos de fundos do governo para compensar a decisão que revogou o aumento na alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).

Ler matéria completa
Mundo 28/05/2025 0 leituras

Embaixador da Palestina na ONU bate na mesa e chora ao falar de crianças que morreram em Gaza: 'Coração não suporta'

Riyad Mansour citou o caso de uma médica que perdeu nove filhos durante reunião do Conselho de Segurança. Diplomata disse que dezenas de crianças estão morrendo de fome. Embaixador da Palestina bate na mesa e chora ao falar de crianças que morreram em Gaza

Ler matéria completa
Política 28/05/2025 0 leituras

É #FAKE que Bolsonaro foi aplaudido ao ser julgado no STF

Imagens são de agosto de 2022 e foram gravadas na posse de Alexandre de Moraes à frente do TSE. Posts mentem ao dizer que ex-presidente foi recebido com aplausos em maio de 2025, na sessão que o tornou réu. Julgamento no plenário da Corte ainda não tem data para ocorrer. Vídeo de Bolsonaro sendo aplaudido é de 2022

Ler matéria completa
Mundo 28/05/2025 0 leituras

Votos do exterior dão vantagem ao 'Chega' e colocam a extrema direita como a 2ª maior força de Portugal

Sigla ultrapassou os socialistas após contagem final da votação, feita em 18 de maio. Feito rompe o domínio histórico dos dois principais partidos portugueses desde o fim da ditadura. Eleição em Portugal: centro-direita do primeiro-ministro Luiz Montenegro conquista maior número de cadeiras no parlamento

Ler matéria completa
Economia 28/05/2025 0 leituras

Senado aprova reajuste para servidores e reestruturação de carreiras; impacto é de R$ 18 bi em 2025

Texto cumpre acordos fechados pelo Executivo com diversas categorias em 2024. Proposta também cria novas carreiras na administração pública. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (28), um projeto de lei que reestrutura carreiras e reajusta os vencimentos de servidores do Poder Executivo.

Ler matéria completa
Vamos conversar?